Associação de famílias é de utilidade pública

por Assessoria Comunicação publicado 25/10/2005 18h00, última modificação 02/06/2021 10h26
A Associação das Famílias em Solidariedade de Curitiba (Afaso) foi declarada de utilidade pública, por proposição do vereador Reinhold Stephanes Júnior (PMDB). O projeto de lei foi aprovado por unanimidade na tarde desta terça-feira (25), no plenário da Câmara Municipal de Curitiba.
De acordo com Stephanes Júnior, a associação atende cerca de 135 crianças carentes com problemas de drogas ou doenças na família, trabalhando em parceria com vários países. “É um trabalho de grande importância, feito com o coração, de corpo e alma, para ajudar diversas famílias”, comenta o parlamentar.
Para o vereador Paulo Salamuni (PV), “sem a ajuda de associações, organizações religiosas, ONG’s e sindicatos, não seria possível prover a sociedade. O reconhecimento da cidade para estas pessoas anônimas é a declaração de utilidade pública”, destaca. Tito Zeglin (PDT) ressaltou a importância do trabalho voluntário, “do fazer algo sem esperar nada em troca”, diz.
Esteve presente na sessão plenária, acompanhando a votação dos vereadores, Célia Marquesine, assistente social da Associação das Famílias em Solidariedade de Curitiba.