Associação dará amparo para mães de crianças cardiopatas

por Assessoria Comunicação publicado 31/03/2011 18h15, última modificação 06/08/2021 11h03
Uma rede de apoio mútuo de mães de crianças com doenças no coração lançará a Associação de Crianças Cardiopatas Coração de Leão, nesta quinta-feira (31) à noite, em solenidade no plenário da Câmara Municipal de Curitiba. A nova instituição conta com o apoio do presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), do médico Fábio Sallum, chefe do setor de cardiologia do Hospital Pequeno Príncipe, e da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba.
Criada pelas autodenominadas “mães leoas”, a rede já existe há mais de um ano e visa trazer informações e amparo para as famílias com dificuldades no tratamento de filhos portadores de cardiopatias.
A associação surgiu com mães que se uniram, vendo suas próprias dificuldades no tratamento de seus filhos cardiopatas. Derosso, tomando conhecimento das atividades da rede, decidiu apoiá-las. “O vereador abraçou a nossa causa com muito carinho, assim como o doutor Sallum, e também a secretaria municipal, pois muitas crianças com síndrome de Down também são cardiopatas”, explica Maureen Classe, que, junto a Elilda dos Santos Silva, está à frente dos trabalhos da nova instituição.
A sessão solene tem início às 19h.