Associação Comercial mostra ações na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 04/11/2009 17h45, última modificação 28/06/2021 08h39
Por proposição do presidente da Câmara de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), a presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Avani Slomp Rodrigues, ocupou horário destinado à tribuna livre, na tarde desta quarta-feira (4). Além de sintetizar a história da associação desde sua fundação, em 1890, por intermédio do Barão do Serro Azul, apresentou a estrutura, projetos e objetivos da entidade.
Na saudação aos representantes da entidade e aos demais vereadores, Derosso destacou um dos projetos em execução mais relevantes da ACP, denominado Centro Vivo, “uma proposta inovadora criada com intuito de garantir o continuo desenvolvimento do centro da cidade por meio de um complexo arquitetônico que oferece serviços culturais, comerciais e turísticos.” O projeto irá beneficiar mais de 36 mil moradores da região central, que desfrutarão de um ambiente integrado, agradável, seguro, de fácil acesso e com uma variedade de serviços promocionais, turísticos e culturais.
Atendimento
Conforme a presidente a ACP, o principal objetivo da associação como representante de todo o comércio paranaense é atender com ética e competência as necessidades dos associados por meio da representação institucional e da prestação de serviços, que é reconhecida pela sociedade e pelos comerciantes como ágil e moderna, com a perfeita integração dos propósitos da estrutura institucional e operacional e da competência de seus líderes e colaboradores, além de ser referência no País. Com auxilio de vídeo institucional, os vereadores conheceram também os conselhos, representatividade e valores defendidos pela entidade.
Na sequencia, os parlamentares fizeram questionamentos e sugestões à presidente. Entre os temas citados nos apartes, estavam parcerias, feiras livres, capacitação, entre outros. A credibilidade e a segurança que a ACP oferece aos comerciantes foram ressaltadas por diversos vereadores. “Como somos uma entidade sem fins lucrativos, conseguimos oferecer aos associados uma série de benefícios com condições de formatos criados especialmente para as micro e pequenas empresas”, disse Avani Rodrigues.
A presidente também falou sobre a parceria feita informalmente com a prefeitura de Curitiba. Entre as reivindicações recebidas pela ACP, a maior quantidade é por segurança no comércio. A medida viável tomada pela associação foi entrar em contato com o Executivo e solicitar a instalação de câmeras de monitoramento pela cidade, principalmente no centro. Atualmente, de acordo com Avani, há 36 câmeras instaladas, que evitam crimes e facilitam a identificação de criminosos.