Assepsia de tanques de areia é proposta de lei na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 23/09/2013 10h30, última modificação 20/09/2021 08h13

Foi protocolado, na Câmara de Curitiba, projeto de lei que obriga a limpeza periódica de áreas de lazer e esporte que possuam quadras ou tanques de areia, argila ou similares (005.00397.2013). A proposta, do vereador Dirceu Moreira (PSL), prevê a assepsia, tratamento e prevenção de doenças na areia contida nestes espaços, públicos ou privados, em Curitiba.
    
Segundo o texto, se for constatada a contaminação da areia, através de exame parasitológico, o estabelecimento será notificado pelo órgão competente, devendo o local ser isolado para que se providencie a troca do material. Após um prazo de dez dias, o exame deverá ser refeito, com o objetivo de comprovar as condições necessárias para o uso seguro do local.
    
“Considerando que é bastante comum o uso de tanques e quadras de areia  para atividades de crianças, prática desportiva, de lazer e, principalmente, com o advento das academias ao ar livre em Curitiba, este projeto de lei é de suma importância ao exigir dos administradores, tanto privados quanto públicos, esforços para a manutenção da assepsia destes locais”, justifica Moreira.