Assembleia de Deus tem novo comando, diz vereadora

por Assessoria Comunicação publicado 31/03/2011 16h35, última modificação 06/08/2021 11h09
O pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby é o novo presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. O religioso substitui José Pimentel de Carvalho, falecido no dia 24 de fevereiro, aos 95 anos. A informação é da vereadora Noemia Rocha (PMDB).
Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby era vice-presidente e dirigente do templo central.  “A votação era facultativa e foi realizada no templo central da igreja. Cerca de nove mil membros ativos foram às urnas. O pastor foi eleito com 3.805 votos”, afirmou a parlamentar.
O novo presidente é major capelão do Exército Brasileiro e o primeiro capelão pentecostal das Forças Armadas, comentarista de lições bíblicas da Escola Dominical da Casa Publicadora da Assembleia de Deus (CPAD), escritor, membro da Casa de Letras Emílio Conde e da Academia Evangélica de Letras, e palestrante em Escolas Bíblicas de Obreiros pelo Brasil.
Votação
O segundo candidato mais votado foi o pastor Mirislan Douglas Scheffel, líder da congregação no Hauer. Os demais candidatos foram os pastores Gessé Luiz Rosa, superintendente de Evangelismo da igreja curitibana, e o deputado federal Hidekazu Takayama.