Ascam promove novo congresso em Maringá

por Assessoria Comunicação publicado 08/10/2009 15h40, última modificação 28/06/2021 06h39
Afinados no interesse de transformar a transparência em avanços da gestão dos serviços públicos, prefeitos, vereadores, secretários e servidores terão nova oportunidade de discussão e análise entre os dias 21 e 23 deste mês, durante o XVI Congresso de Servidores e Vereadores de Câmaras do Paraná. O evento, que será no auditório do Bristol Metropole Hotel, na cidade de Maringá, é promovido pela Associação dos Servidores de Câmaras Municipais do Paraná (Ascam-PR).
Conforme a presidente da entidade, Véritas da Silva Malcewski, os principais temas enfocados passam pela transparência da administração pública como instrumento de controle social, pela democratização no acesso às informações e pela legalidade e ética no setor.
Desde o dia de abertura, na quarta-feira (21), os participantes iniciam análise sobre esses temas com o economista e especialista em administração pública Washington Moreno e a jornalista e consultora em comunicação Viviane Ongaro, que falará sobre conceitos de motivação e capital intelectual, princípios e ações geradoras de sucesso no ambiente de trabalho.
Painéis

Na quinta-feira (22), o advogado e mestre em direito público Thiago de Oliveira comenta sobre o controle de repasses federais e Ariovaldo Costa Paulo, de Maringá, um dos fundadores da Sociedade Eticamente Responsável, sintetiza o objetivo principal da busca pela ética, cidadania e transparência dos recursos públicos.
No dia do encerramento, sexta-feira (23), os inscritos debatem com Marcos Paulo Araújo, assessor jurídico do Ibam, o Instituto Brasileiro de Administração Municipal, a questão de titularidade, adequação e sustentabilidade dos serviços públicos. Logo em seguida, serão entregues certificados aos participantes.
Assembléia
Ainda dentro do evento, acontece na a assembléia para apreciação de relatórios da entidade e assuntos gerais. A convocação abrange todos os associados. Desde de já a Ascam está recebendo inscrições pelo telefone ou via internet, visando assegurar, mais uma vez, o sucesso do empreendimento, que, segundo Véritas Malcewski, tem servido para “ampliar a capacitação dos gestores públicos do Estado, com abordagens diferenciadas a todos os segmentos da gestão pública municipal do Paraná.”