Artigo - Familiares de pessoas desaparecidas precisam de todo tipo de ajuda

por Assessoria Comunicação publicado 13/06/2007 17h25, última modificação 16/06/2021 09h55
São freqüentes os casos de desaparecimento de pessoas Brasil afora. As principais vítimas são crianças, idosos e portadores de deficiências. Algumas se perdem e, desmemoriadas, são localizadas tempos depois, graças à divulgação de suas fotos.
As pessoas têm direito a receber informação sobre o paradeiro de seus parentes desaparecidos, afirmam as normas de Direito Internacional Humanitário. O desaparecimento de pessoas e a angústia decorrente sofrida pelos familiares são algumas das mais terríveis conseqüências desta situação.
O projeto da vereadora Julieta Reis vai trazer um alento aos familiares destas pessoas. A divulgação de listas e fotos de pessoas desaparecidas em sites, como o da prefeitura de Curitiba, pode certamente divulgar e ajudar a encontrar informações destas pessoas.
Com o  objetivo de ajudar e agilizar a busca de pessoas que tenham desaparecido, o projeto aprovado na Casa Legislativa de Curitiba certamente vai ajudar na divulgação, onde poderá gerar parcerias com outros sites da cidade para que divulguem as listas e fotos com os desaparecidos, formando, assim, um grande círculo de ajuda aos familiares que deixam suas vidas paradas em função de uma busca sofrida.
Outra questão importante é a divulgação do site: www.desaparecidos.mj.gov.br, onde qualquer informação e/ou denúncia pode ser feita ao governo, através do qual se entra em contato com a Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos.

Vereador Gilso de Freitas (PR)