Arquiteto é indicado para homenagem

por Assessoria Comunicação publicado 13/08/2004 00h00, última modificação 13/05/2021 17h17

Projeto apresentado esta semana vereadora Nely Almeida prevê a concessão de título de cidadão Honorário de Curitiba ao arquiteto Manoel Coelho. A proposta da homenagem é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade. Ao longo da sua carreira, o profissional acumulou mais de 700 projetos, criação de 500 logomarcas e 100 programas de identidade corporativa.
Nascido em Florianópolis, Manoel Coelho tem entre seus maiores projetos o Programa de Identidade Visual para Curitiba (participa do Projeto de Planejamento Urbano de Curitiba), campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (desenvolve projetos das instalações dos campi e monitora programa de identidade corporativa que implanta e protege a marca símbolo da PUC-PR desde 1973); campus do Centro Universitário Positivo (Unicenp), projetando as instalações de 1999 e, ainda, a revitalização da Praça Osório.
Premiações
O arquiteto recebeu série de premiações e tem participação em eventos ligados à área e design. Segundo Nely Almeida, “para conhecer o trabalho de Manoel Coelho não é preciso ir muito longe, basta olhar para os lados e prestar atenção nos traços da cidade. Desde telefones públicos, lixeiras de metal, pontos de ônibus, até as duas maiores universidades particulares da cidade, muitas obras passaram pelas mãos do arquiteto”.