Arquiteto é indicado para homenagem
Projeto apresentado esta semana vereadora Nely Almeida prevê a concessão de título de cidadão Honorário de Curitiba ao arquiteto Manoel Coelho. A proposta da homenagem é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade. Ao longo da sua carreira, o profissional acumulou mais de 700 projetos, criação de 500 logomarcas e 100 programas de identidade corporativa.
Nascido em Florianópolis, Manoel Coelho tem entre seus maiores projetos o Programa de Identidade Visual para Curitiba (participa do Projeto de Planejamento Urbano de Curitiba), campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (desenvolve projetos das instalações dos campi e monitora programa de identidade corporativa que implanta e protege a marca símbolo da PUC-PR desde 1973); campus do Centro Universitário Positivo (Unicenp), projetando as instalações de 1999 e, ainda, a revitalização da Praça Osório.
Premiações
O arquiteto recebeu série de premiações e tem participação em eventos ligados à área e design. Segundo Nely Almeida, para conhecer o trabalho de Manoel Coelho não é preciso ir muito longe, basta olhar para os lados e prestar atenção nos traços da cidade. Desde telefones públicos, lixeiras de metal, pontos de ônibus, até as duas maiores universidades particulares da cidade, muitas obras passaram pelas mãos do arquiteto.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba