Arautos do Evangelho são homenageados

por Assessoria Comunicação publicado 15/05/2006 18h45, última modificação 09/06/2021 10h28
A Câmara de Curitiba realizou, na sexta-feira (12), no plenário do Palácio Rio Branco, sessão solene para homenagear representantes da Associação Arautos do Evangelho de Curitiba. Na mesma data foi comemorado o Dia de Nossa Senhora de Fátima. A solenidade atendeu iniciativa do vereador Sérgio Ribeiro (PV), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela entidade ao desenvolvimento da cidade. A sessão presidida pelo primeiro vice-presidente da Casa, vereador Jair Cézar (PTB), teve a presença de inúmeras autoridades, integrantes da congregação e familiares. A cerimônia, uma das mais bonitas realizadas na Câmara nos últimos tempos, teve a participação da cantora Andressa Katriny, do tecladista Toni Alves e do Coro e Banda dos Arautos.
Ao justificar a homenagem, Ribeiro disse que Nossa Senhora de Fátima, “é venerada no mundo todo, principalmente no Brasil, servindo como fonte de inspiração para o desenvolvimento da espiritualidade desta associação”. Ao fazer a saudação, o vereador explicou que Arautos do Evangelho são uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, a primeira erigida pela Santa Sé no terceiro milênio. Sua origem remonta aos anos 50, quando um grupo de jovens começou a se reunir para cantar, conversar e rezar. Composta predominantemente por jovens, está presente em 57 países. Seus membros praticam o celibato, e dedicam-se integralmente ao apostolado, aos estudos, oração, atividades de evangelização nas dioceses e paróquias, dando especial ênfase à formação da juventude.
Segundo Sérgio Ribeiro, os Arautos têm sua espiritualidade alicerçada em três pontos essenciais: a eucaristia, Maria e o papa. Através da música buscam a evangelização e o principal conjunto musical é o - Coro e Banda Sinfônica Internacional – constituído em São Paulo com membros de diversas nações.
Ao proferir discurso de agradecimento, em nome dos Arautos do Evangelho, o representante da entidade, Marcos Peres, disse que nada é possível de se fazer sozinho, e, portanto, a homenagem era para todos os integrantes da entidade. Disse estar muito feliz e orgulhoso de Curitiba enaltecer o trabalho desenvolvido pelos Arautos, agradecendo, ainda, à Casa e a todos os parlamentares, especialmente Sérgio Ribeiro pela iniciativa.