Aprovados novos pedidos de informação

por Assessoria Comunicação publicado 28/05/2010 19h50, última modificação 29/06/2021 11h44
A Câmara de Curitiba aprovou, nesta semana, diversos pedidos de informações, três deles de vereadores da bancada do PT. Um dos documentos,  de autoria de Jonny Stica, questiona sobre o tráfego da rua Professor Francisco Basseti Junior, esquina com a avenida Cândido Hartmann, no bairro Santo Inácio. O objetivo é saber se há previsão para implantação de algum mecanismo que atenue o congestionamento no local, que, segundo ele, por ficar próximo da Universidade Tuiuti do Paraná, aumenta a cada dia. “Estudantes informaram que a universidade se comprometeu a ajudar financeiramente o município para achar e implantar uma solução. Gostaria de saber se a prefeitura está ciente disso”, justificou.
Dos vereadores Pedro Paulo e Professora Josete, com o apoio dos demais parlamentares da bancada de oposição, Noemia Rocha, Algaci Tulio, ambos do PMDB, e Jonny Stica, foi aprovado pedido de informações a respeito de valores dos subsídios do Executivo Municipal. Com relação à tabela de vencimentos dos servidores públicos municipais, Josete pede dados, ressaltando que “se faz necessário para acompanhamento da legislação e suas tabelas, que contêm a evolução salarial dos servidores.”
Educação
O vereador Professor Galdino (PSDB) também teve  requerimento aprovado pelo plenário. O parlamentar sugere ao Executivo a criação de oficinas educativas denominadas “CMEI de Braços Abertos”. “Serão oficinas pedagógicas destinadas aos pais ou responsáveis por crianças inscritas nos Centros Municipais de Educação Infantil”, afirmou, acrescentando que a ideia é estabelecer parcerias entre família, educadores e comunidade, integrando os pais ao ambiente e à estrutura do CMEI.
A integração entre escola e família, segundo ele, é ainda mais efetiva quando são feitas instruções básicas aos pais ou responsáveis sobre o comportamento da criança e as melhores formas de agir em determinadas situações.