Aprovado título de cidadania a médico

por Assessoria Comunicação publicado 26/09/2006 18h40, última modificação 11/06/2021 08h49
Projeto de lei de autoria do presidente da Câmara de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), que concede a cidadadia honorária ao médico Luiz Antônio Negrão Dias foi aprovado nesta terça-feira (26), em votação unânime no plenário da Casa.
Na tribuna, Derosso leu a biografia do homenageado e recebeu diversos apartes de cumprimentos pela indicação. “Embora jovem, Luiz Antônio Negrão Dias tem um currículo invejável, cuja leitura minuciosa de suas trinta e poucas páginas nos tomaria bastante tempo”, afirmou.
Luiz Antônio Negrão Dias é médico especialista em oncologia, presta serviços assistenciais à comunidade curitibana, é professor de graduação e pós-graduação e trabalha no Hospital Erasto Gaertner, onde foi responsável por inúmeros avanços. Recebeu diversos títulos locais, estaduais e nacionais, além de ministrar palestras em várias localidades. É fundador do Instituto de Oncologia do Paraná, inaugurou a Oncoville, clínica de excelência em radioterapia e é membro do Consinca, Conselho Consultivo do Instituto Nacional do Câncer.
Para o vereador Angelo Batista (PP), presidente da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Meio Ambiente, “Dias é o baluarte da Medicina, a quem a cidade deve muito. É um profissional competente e estudioso, voltando-se para um serviço maior e melhor não só para Curitiba, mas para todas as pessoas”. O líder do prefeito na Casa, vereador Mario Celso Cunha (PSDB), cumprimentou a iniciativa do presidente, destacando que o homenageado é referência no assunto, proporcionando, acima de tudo, qualidade de vida. “Esta é uma belíssima escolha, é um título mais do que justo, a uma pessoa que presta trabalho social àqueles que não têm condições. Além disso, Dias é muito preparado, principalmente sobre como lidar com pacientes terminais, trabalho muito difícil”, destacou.
“Há muito tempo esta Casa já deveria ter concedido este prêmio”, considerou o vereador Sabino Picolo (PFL). Os vereadores José Roberto Sandoval, Nely Almeida (PSDB), Tico Kuzma, Roberto Hinça e Elias Vidal (PDT) declararam apoio na votação do projeto, baseados no grande trabalho realizado pelo homenageado. O vereador Paulo Frote, líder do PSDB, parabenizou João Cláudio Derosso pela iniciativa de grande valor para Curitiba, que, segundo ele, irá honrar a cidade, pelas ações competentes realizadas na área da saúde.