Aprovado reajuste aos conselheiros tutelares

por Assessoria Comunicação publicado 27/11/2007 16h15, última modificação 18/06/2021 08h15
Foi aprovado o projeto de lei que concede reajuste aos conselheiros tutelares, elevando seus subsídios para R$ 2.224,15. A matéria, votada nos dois turnos pela Câmara de Curitiba, foi definida nesta terça-feira (27). A partir de janeiro, os conselheiros serão recompensados em sua reivindicação por melhoria salarial, consideradas as dificuldades para o desempenho da função.
Na discussão do primeiro turno, o presidente da Comissão de Serviço Público, vereador Jair Cézar (PSDB), esclareceu sobre o acordo verbal feito entre a categoria e o prefeito Beto Richa, que “cumpriu e não esqueceu a promessa”. Para o parlamentar, “o salário, agora, está de acordo com as atividades dos conselheiros, sendo equivalente a seis salários mínimos e condizendo, também, com melhores condições de trabalho”.
Funções
Distribuídos em nove administrações regionais, cada conselho tutelar atua diretamente sobre os problemas sociais da criança e do adolescente. São situações que envolvem violência, gravidez precoce, tráfico e uso de drogas, abuso ou exploração sexual.
Entre as reivindicações atendidas pelo prefeito na mensagem aprovada pela Câmara está a inclusão do 13º salário.