Aprovado projeto que incentiva uso de táxi

por Assessoria Comunicação publicado 07/03/2005 16h15, última modificação 19/05/2021 16h49
O consumo de álcool é grande causador de acidentes de trânsito. “Quem nunca foi a um casamento, baile, aniversário ou mesmo a um bar e, depois de tomar cervejas não saiu dirigindo o próprio carro? Acontece que essa atitude, adotada por muitos, coloca em risco a vida das pessoas”. A análise é do vereador Ney Leprevost (PP) ao comentar projeto de sua autoria que incentiva o uso de táxi.
A lei, que segundo o parlamentar deve ser sancionada pelo prefeito Beto Richa, autoriza o município de realizar campanhas educativas e publicitárias conscientizando as pessoas a deixar o carro em casa quando forem a festas ou a qualquer outro lugar em que estejam propensas a consumir bebida alcoólica.
A Prefeitura também ficará autorizada a firmar convênios com cooperativas, associações e sindicatos de taxistas e de hotéis, bares e restaurantes para proporcionar descontos e outros benefícios aos clientes que optarem pelo táxi.
Conscientização
O projeto de Leprevost estabelece, também, que os recursos às campanhas serão decorrentes da arrecadação da Diretran através das multas. "Queremos conscientizar os curitibanos para que optem pelo táxi quando consumirem bebida alcóolica. Essa atitude vai representar a preservação de vidas", afirma Ney.
O vereador aponta várias vantagens para as pessoas usarem o táxi: "Quem
vai de táxi não tem carro roubado, riscado, multa e nem tem que pagar estacionamento". Em alusão à apresentadora e cantora loira que ficou famosa cantando "vou de táxi", Leprevost já encontrou um apelido para o seu projeto: "Lei Angélica".