Aprovado pedido de informações sobre mobiliário
O líder da oposição na Câmara de Curitiba, vereador Algaci Tulio (PMDB), solicita esclarecimentos da administração pública sobre o contrato firmado entre a Urbs e a empresa Clear Channel, responsável pelo mobiliário urbano da cidade. O pedido de informações foi aprovado pelo plenário nesta semana.
O vereador pede cópias do contrato e dos documentos relativos ao processo licitatório e pergunta sobre o valor estipulado de retorno referente à concessão, formas de fiscalização da concessão do serviço, periodicidade e tratamento dispensado para os casos em que ocorrem irregularidades. Algaci Tulio também indaga qual a interferência dessa empresa em relação às mudanças de pontos de ônibus e o custo real nos casos de realocação.
Em Curitiba, a Clear Channel comercializa mais de 2 mil faces publicitárias em abrigos de ônibus e táxis, relógios eletrônicos, tótens informativos, painéis publicitários, colunas de internet, bancas de jornal, quiosques multiuso e bicicletários. É a maior empresa mundial de mídia exterior, com presença em mais de 50 países dos cinco continentes, onde comercializa outdoors, painéis, mobiliário urbano e outros tipos de peças publicitárias. Possui 3.500 contratos de mobiliário urbano, incluindo os de Curitiba.
Levando em conta todos esses dados, Algaci Tulio considera "que é muito importante manter a transparência do processo".
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba