Aprovado crédito para conclusão de binário

por Assessoria Comunicação publicado 09/05/2012 15h55, última modificação 02/09/2021 06h59
A Câmara Municipal aprovou, na sessão desta quarta-feira (9), projeto de lei de iniciativa do prefeito Luciano Ducci, que garante recursos financeiros para conclusão das obras do binário nas ruas Governador Agamenon Magalhães e Roberto Cichon. No dispositivo, que vai interligar os bairros Jardim Botânico e Tarumã, serão realizados serviços de pavimentação, implantação de passeios, paisagismo, sinalização horizontal e vertical, além de iluminação pública. Os recursos são provenientes de operação de crédito firmada com a Agência de Fomento do Paraná S.A (lei 13.8614/2011), no valor de R$ 32 milhões, para realização de diversas obras na cidade.
O texto aprovado altera o inciso V desta lei, que originalmente destinava verbas para obras de melhorias no acesso ao Zoológico Municipal. A mudança foi comentada pelo vereador Pedro Paulo (PT). “Estamos falando de um grande ponto de encontro dos curitibanos e, além disso, um importante ponto turístico da cidade. Com os grandes eventos, prestes a ocorrer no país, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, é importante que seja revitalizado”. Por sua vez, o líder interino do prefeito, vereador Serginho do Posto (PSDB), esclareceu que as obras de acesso ao Zoológico estão garantidas, e serão executadas com recursos próprios do município, por meio do programa Melhoria da Malha Viária.
Obra
A primeira etapa do binário Agamenon/Cichon contempla duas trincheiras sob a BR-476 (Linha Verde Norte). A obra deve beneficiar os moradores, pedestres e motoristas, dando mais segurança no trânsito e agilidade ao transporte coletivo. Possibilitará, ainda, a ligação de forma imediata entre os bairros Jardim Botânico e Tarumã e, de forma mais abrangente, entre as regiões oeste/leste/sul e sul/leste/oeste de Curitiba.