Aprovado adicional para Eixo Metropolitano

por Assessoria Comunicação publicado 25/09/2006 18h00, última modificação 11/06/2021 08h48
Uma das primeiras fases de estruturação do Eixo Metropolitano, obra que começa a sair do papel para beneficiar 280 mil habitantes e ofertar novas alternativas de deslocamento, foi aprovada na Câmara de Curitiba. A mensagem, que autoriza liberação de crédito de R$ 2,4 milhões, passou pela terceira sessão de recebimento de emendas, nesta segunda-feira (25). Considerando a importância da obra, os 38 vereadores não manifestaram qualquer polêmica, o que assegura sua aprovação e utilização pela Prefeitura para desapropriação de determinadas áreas que serão incorporadas ao projeto viário, incluindo vias de transporte coletivo.
O Programa Eixo Metropolitano de Transporte visa melhorar a qualidade de vida do curitibano, proporcionando maior eficiência para os sistemas de transporte coletivo e viário, num trecho que vai da região do Atuba ao Pinheirinho, estimulando, também, a valorização imobiliária e o crescimento da cidade para essa região.
Com a verba solicitada de R$ 2,417 milhões, a Prefeitura fará desapropriações na Rua Pedro de Toledo e antiga Rodovia BR-116, no Prado Velho; Avenida Presidente Wenceslau Braz, na Vila Lindóia; Rua professor José Mansur Guérios, no Parolin; três áreas na Rua Floraí e duas na Rua Waldemar Loureiro Campos, ambas no Xaxim. Também na Avenida Presidente Wenceslau Braz, bairro Guaíra; Rua Barão de Santo Ângelo, Xaxim, e avenida Senador Salgado Filho, Guabirotuba.