Aprovadas sugestões de nova regional e espaços ao lazer

por Assessoria Comunicação publicado 30/04/2010 16h20, última modificação 29/06/2021 09h48
O crescimento populacional, comercial e imobiliário da região do Tatuquara está exigindo, segundo observação do vereador João do Suco (PSDB), a implantação de uma Administração Regional. A unidade sugerida poderia atender os bairros Campo de Santana e Caximba e os novos loteamentos Rio Bonito, Moradias Santana, Lambari e Laguna, além do Tatuquara.
Atualmente, são nove as regionais que servem como subprefeituras no atendimento ao público com diversos serviços básicos, facilitando o acesso e a agilidade das questões a serem resolvidas. João do Suco pretende levar esta benfeitoria até a região, contando com a sensibilidade do prefeito Luciano Ducci. O documento, que oficializa a sugestão, foi aprovado na Câmara de Curitiba nesta semana, com acatamento dos demais vereadores.
Cidadania
“A implantação de Regional no Tatuquara será muito positiva para a região e à cidade”, avalia o vereador, considerando que “a descentralização dos serviços e a proximidade com o poder público é muito favorável à solução de diversos problemas.” A Rua da Cidadania presta serviços municipais, estaduais e federais e ainda inclui um Distrito Rodoviário para fazer a manutenção da região.
João do Suco afirma que os bairros mencionados são atendidos pela Regional do Pinheirinho. O serviço, contudo, fica sobrecarregado e, para a população, há o transtorno do deslocamento.
Cultura
Em outro documento aprovado pelo plenário, João do Suco sugere a adoção de cinco grandes áreas para circos ou parques de diversões.
De acordo com o parlamentar, Curitiba é desprovida de espaço público com a característica para atender companhias de lazer circense. A escolha de cinco áreas seria para abranger várias regiões da cidade. Pela sugestão do vereador, a Fundação Cultural de Curitiba faria o controle do uso e de arrecadação das locações, com “valores revertidos diretamente ao Fundo Municipal de Cultura”.