Aprovadas obras de arte em edificações

por Assessoria Comunicação publicado 15/03/2006 21h00, última modificação 08/06/2021 09h32
A promoção e a divulgação das artes plásticas de artistas locais terão mais uma oportunidade de observação permanente,  nas edificações da cidade. Projeto de lei do vereador Reinhold Stephanes (PMDB) que permite a exposição de pinturas de arte ou outros meios de expressão artística em edificações, foi aprovado pela Câmara de Curitiba, na sessão de ontem (15).
Stephanes Júnior pretende oferecer meios de promoção e divulgação da cultura popular com acesso ilimitado.  “Com obras expostas nas edificações, Curitiba fica mais bonita e contribuímos para ampliar nossa visibilidade cultural, através da nossa história e ainda, promover nossos artistas”, defendeu  o autor do projeto que prevê a colocação de obras de arte em paredões de áreas iguais ou superiores a mil metros quadrados.
As obras poderão ser expostas nas fachadas externas ou internas  de construções cujo projeto  de arte permitir, com aprovação  prévia da Fundação Cultural de Curitiba, Secretaria Municipal de Urbanismo e do Sindicato de Construção Civil. Nestes casos, o “habite-se” só poderá ser concedido após a conclusão das pinturas ou esculturas.