Aprovadas contas de Cassio Taniguchi

por Assessoria Comunicação publicado 14/12/2005 18h15, última modificação 07/06/2021 11h29
Vereadores da Câmara de Curitiba usaram as sessões plenárias desta terça-feira (13) e quarta (14) para votar contas municipais de autarquias, fundações, fundos municipais relativos à educação, saúde e habitação e também as contas do ex-prefeito Cassio Taniguchi (PFL).
A prestação de contas do ex-prefeito foi aprovada, porém comentada por alguns parlamentares que questionaram dívida deixada por Taniguchi. Em resposta ao líder da oposição, vereador André Passos (PT), para quem “o parecer do Tribunal de Contas deixou dúvidas quanto à aprovação da prestação de contas e cerceou a capacidade de investimentos da nova administração”, o líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSDB), que desempenhava a mesma função no governo de Taniguchi, disse que “as ressalvas do parecer não apontaram irregularidades e nem comprometimento do erário público”. O parlamentar leu os pareceres do Tribunal e do Ministério, afirmando que “os erros constatados foram de interpretação e instrução e foram corrigíveis”.
A prestação de contas recebeu 32 votos, 27 dos quais garantiram a aprovação contra 3 da bancada do PT e um do vereador Paulo Salamuni (PV).
Os projetos de Decretos Legislativos aprovados, de iniciativa da Comissão de Economia Finanças e Fiscalização da Casa, validando as contas do ex- prefeito Cassio Taniguchi, são relativos ao Fundo Municipal de Apoio ao Deficiente, Fundo Municipal de Cultura, Instituto de Previdência dos Servidores do Município, Fundo Municipal de Habitação, Fundo de Abastecimento Alimentar, Fundação Cultural, Fundação de Ação Social e Fundo Municipal do Meio Ambiente. E, ainda, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, Fundo Municipal de Saúde, Instituto Municipal de Administração Pública, Fundo Municipal de Assistência Social, Fundo Municipal Provisional de Previdência e Fundo Municipal para a Criança e o Adolescente.