Aprovadas áreas para habitação e escola

por Assessoria Comunicação publicado 29/11/2011 19h40, última modificação 12/08/2021 15h13
A Câmara Municipal de Curitiba aprovou em primeiro turno, nesta terça-feira (29), dois projetos de lei do Executivo que objetivam atender demandas na habitação e ensino municipal.
Um dos documentos possibilita à Companhia de Habitação Popular de Curitiba, a Cohab-CT, regularizar uma área de ocupação da planta Dona Júlia, localizada no bairro Pilarzinho. A transação da área, de 1,5 mil metros quadrados, foi aprovada pelos órgãos públicos competentes e "vai efetivar uma regularização fundiária de antiga ocupação pelas metas do programa municipal de habitação da prefeitura", justificou, na tribuna do Legislativo, o vice-líder do prefeito na Casa, vereador Serginho do Posto (PSDB).
O parlamentar ressaltou que a aprovação do projeto dará legalidade ao processo e contribuirá para a construção de casas para reassentamento, que "é um dos componentes dos projetos de intervenção em áreas irregulares que vêm sendo desenvolvidos na atual gestão municipal". Ainda segundo o vereador, "os projetos beneficiam mais de 10 mil famílias, incluindo obras de infraestrutura, ação ambiental, construção de equipamentos comunitários e trabalho social nas comunidades".
Ensino
Outro projeto da prefeitura aprovado em primeiro turno nesta terça prevê a destinação de uma área pública, dentro de um total de 1,4 mil metros quadrados, para ampliação da unidade CMEI Uberaba. Neste local também está em funcionamento uma unidade do CEI Issa Nacli.