Aprovada verba para ação sociocultural

por Assessoria Comunicação publicado 30/10/2007 17h50, última modificação 18/06/2021 06h42
Projeto enviado pelo prefeito Beto Richa  solicitando  aval do Legislativo na liberação de crédito de aproximadamente R$ 10 milhões para cobrir despesas com educação, cultura e saúde junto às unidades de Centros Municipais de Ensino Integrado, da Fundação de Ação Social e conselhos municipais foi aprovado em segundo turno, na tarde desta terça-feira (30), pela Câmara de Curitiba.
A verba, conforme o líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSB), vai contribuir para desenvolver oficinas socioeducativas para a população em geral nas escolas municipais, Faróis do Saber e anexos aos eixos de saúde, esporte, lazer, cultura, educação, cidadania e empreendedorismo. Também será investida em obras de construção das unidades Jardim dos Nobres, Rio Bonito, Lotiguassu, Bairro Novo e  Boa Vista, dos centros de ensino integrado.
Emendas
Encerrado o prazo para inclusão de emendas, duas outras mensagens do prefeito Beto  Richa foram colocadas para votação em primeiro turno na segunda-feira (29). Uma delas, de autorização do gasto de R$ 1,1 milhão com despesas de implantação do Parque  Lago Azul, no bairro Umbará.
E a outra, solicitando  abertura do crédito de R$ 1,19 milhão para diversas obras de estrutura viária, que compreendem  alargamento do viaduto Orleans, binários das ruas Mário Tourinho e Major Heitor Guimarães, Erasto Gaertner e Nicarágua, no bairro Portão, e  ligações das avenidas Affonso Camargo e Comendador Franco, no Jardim Botânico.  Também para aplicação no projeto estrutural de construção de pontes nas ruas Paulo Setúbal e Antonio Giacomassi, sobre o córrego Alto Boqueirão, no canal da Rua Vicente Cicarino, sobre o rio Barigüi e Contorno Sul. Ainda para permitir acesso ao loteamento Rio Bonito e correção geométrica das ruas Eduardo Sprada e Contorno Sul com Carlos Pioli e Nilo Peçanha.  
Todas as matérias foram aprovadas sem inclusão de emendas parlamentares, considerando-se o interesse público dos textos.