Aprovada realização de seminário sobre serviço funerário

por Assessoria Comunicação publicado 29/02/2012 19h15, última modificação 16/08/2021 10h37
A Câmara Municipal de Curitiba vai realizar um seminário sobre o serviço funerário. A iniciativa, do presidente da Comissão de Serviço Público, vereador Jair Cézar (PSDB), foi aprovada por meio de requerimento votado em plenário, na sessão desta quarta-feira (29), com unanimidade de votos. O encontro, marcado para acontecer no dia 22 de março, das 14h às 17h, no plenário da Casa, vai promover discussões com todos os segmentos interessados na prestação do serviço. A intenção é fazer um comparativo sobre os procedimentos do atual modelo e a alteração proposta em projeto de lei em tramitação na Casa, de autoria do terceiro-secretário, Jairo Marcelino (PSD).
De acordo com Jair Cézar, “o momento será oportuno para conhecer os efeitos práticos da atual lei, em vigor desde 2002, e a aceitação do serviço por parte da população usuária”. O encontro estará aberto para diversos segmentos envolvidos, incluindo empresas privadas e o ex-coordenador do serviço do município, Augusto Canto Neto, “um dos responsáveis pela remodelação dos procedimentos atualmente usados”. Jair Cézar adiantou que, em reunião da Comissão do Serviço Público, deverá definir a agenda das iniciativas, para que esta “tome corpo de todo o trabalho proposto”.
Para o vereador Paulo Frote (PSDB), que participou da elaboração da legislação vigente e atua como presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa da Cidadania, é importante a aprovação do requerimento. “Infelizmente, dados nos comprovam que estão acontecendo distorções no serviço, com total desrespeito ao cidadão”, disse. Frote acha, ainda, que a oportunidade será válida para que o próprio usuário tome conhecimento sobre a prestação do serviço.
Os vereadores Paulo Salamuni (PV), Pedro Paulo e Jonny Stica, ambos do PT, Dirceu Moreira (PSL) e Valdemir Soares (PRB) já se manifestaram favoráveis à iniciativa, por discordarem da proposta de alteração do vereador Jairo Marcelino.