Aprovada homenagem póstuma a pastor da Igreja Quadrangular de Curitiba
A autora do projeto de lei, Noemia Rocha, defendeu o protagonismo do homenageado à frente da Igreja Quadrangular. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) concordou, na sessão desta terça-feira (29), em primeiro turno unânime, com o projeto de lei para dar o nome de Pastor Eduardo Zdrojewski a um logradouro público da capital. A homenagem póstuma à liderança da Igreja do Evangelho Quadrangular foi proposta pela vereadora Noemia Rocha (MDB).
Zdrojewski faleceu em abril de 2021, em decorrência da covid-19. A autora frisou que o homenageado foi líder da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) de Curitiba por quase 50 anos e presidente nacional da IEQ de 1988 a 1992. Noemia ainda elogiou a “participação efetiva” do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep) e na Marcha para Jesus.
“Com a missão de levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas que pudesse, Eduardo Zdrojewski teve uma vida íntegra e exemplar, […] seu legado continua vivo, e assim será por muitos e muitos anos”, continuou. Seu filho, pastor Silas Zdrojewski, assumiu a titularidade da igreja.
“Ele deixou muita saudade, […] ele chamava a gente pelo nome”, relatou, emocionada, a Sargento Tânia Guerreiro (Pode), que há 25 anos faz parte da Igreja Quadrangular. Ezequias Barros (PRD) também elogiou a trajetória do homenageado.
Com 23 votos positivos na votação em primeiro turno, a proposta retorna à pauta, na sessão desta quarta (30), para a palavra final do plenário (009.00009.2031, com o substitutivo 031.00079.2024).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba