Aprovada Frente Parlamentar em Defesa da Família
O plenário aprovou, com 28 votos favoráveis, o requerimento para criação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família. Presidente da Frente, o vereador Dr. Wolmir (PSC) afirmou que o grupo irá realizar debates e palestras relacionados à saúde, educação e segurança da família (409.00018.2017). Ele afirmou que também irá abordar temas como aborto e combate à pedofilia. “Agradeço o apoio [dos vereadores] dentro desse objetivo e vamos acompanhar as políticas públicas voltadas à família”, disse.
O vice-presidente Ezequias Barros (PRP) reforçou a importância da Frente e se colocou à disposição para trabalhar naquilo que fosse preciso em prol da sociedade “em que a família tem sido dissolvida de maneira literal”. O vereador Thiago Ferro (PSDB) elogiou o fato de a Câmara Municipal seguir o exemplo do Congresso Nacional em que as frentes “unem as pessoas em prol dessas bandeiras que sustentam a sociedade” a qual, segundo ele, tem sido “destruída” e que “precisa ser protegida desde a sua concepção”.
Também integrante do colegiado, Osias Moraes (PRB) destacou o valor da família como “base de apoio de cada dia”. Já para Noemia Rocha (PMDB), é preciso “rever conceitos” e “resgatar valores eternos, para que haja um pouco de cura nesta nossa sociedade”.
Segundo a proposição que deu origem à frente, o grupo deve trabalhar para acompanhar, colaborar e fiscalizar com os programas e políticas públicas destinados à proteção e garantia dos direitos à vida, da família, da criança e do adolescente. Integram ainda o grupo Tico Kuzma (Pros), Cristiano Santos (PV), Rogério Campos (PSC), Marcos Vieira (PDT), Oscalino do Povo (PTN) e Katia Dittrich (SD).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba