Aprovada doação de terreno à Cohab para atendimento social
A Câmara Municipal autorizou em primeiro turno, na sessão desta terça-feira (29), projeto do Executivo que autoriza a doação de um terreno do município, no bairro Tatuquara, para a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-CT). A operação, aprovada com 21 votos favoráveis, é de uma área que mede 216,41 m² e foi avaliada em R$ 63 mil. Conforme a mensagem do prefeito, irá servir para a implantação de uma casa da comunidade no local, para atendimento social (005.00077.2015).
A vereadora Noemia Rocha (PMDB), no entanto, disse que é necessário esclarecer melhor para qual fim será utilizado o lote, e se “serão atendidos crianças, idosos ou imigrantes”. “Quero saber para quem será direcionado o atendimento e qual a demanda em relação à construção desta casa”, indagou. Para Valdemir Soares (PRB), essas dúvidas devem ser esclarecidas antes da votação e que “os projetos [de lei] não podem deixar dúvidas”.
O líder do prefeito na Casa, Paulo Salamuni (PV), afirmou que todo o processo para a doação está correto e que cabe aos vereadores fiscalizar as ações do município. “A Cohab, que é do município, dará a destinação ao lote dentro da legalidade. Temos o direito de cobrar que este espaço tenha a melhor utilização”, acrescentou. O projeto volta para votação em segundo turno nesta quarta (30), antes de ser enviado para a sanção do prefeito Gustavo Fruet.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba