Aprovada criação do Dia de Combate ao Uso de Drogas
Os vereadores de Curitiba aprovaram, em segundo turno, nesta terça-feira (18), a criação do Dia Municipal de Combate ao Uso de Drogas. De autoria do vereador Dirceu Moreira (PSL), a proposição (005.00138.2013) estipula que anualmente sejam realizadas atividades de conscientização no dia 26 de junho.
“Este projeto foi idealizado junto com a Frente Parlamentar Contra o Crack, presidida pelo vereador Valdemir Soares (PRB). As drogas são o grande mal da nossa sociedade, portanto temos que fazer todo o possível para combatê-las”, disse Moreira. A iniciativa foi festejada pelos vereadores Noemia Rocha (PMDB), Mestre Pop (PSC), Mauro Ignacio (PSB) e Tito Zeglin (PDT), que lembrou a importância de ações preventivas nas escolas da cidade.
“Basta um bom exemplo para convencer o coração de uma criança a nunca usar drogas”, concordou Valdemir Soares, que também utilizou a tribuna para defender o projeto de lei. Ele lembrou que a frente é composta por 27 vereadores e que ela existe para “apoiar, embasar e enaltecer” ações que combatam o uso de drogas, da conscientização à repressão do tráfico.
O projeto sugere que na data a Prefeitura de Curitiba realize debates, palestras de conscientização em escolas e locais públicos, atividades culturais, confecção de cartilhas e ações educativas. Se sancionado pelo Executivo, a data será incluída no calendário oficial de atividades da cidade.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba