Aprovada cidadania honorária ao padre João Batista Chemin
A Câmara de Curitiba aprovou em primeiro turno, na sessão desta segunda-feira (31), o título de cidadão honorário ao Padre João Batista Chemin. A proposição, de autoria do vereador Geovane Fernandes (PTB), homenageia o padre nascido em Campo Largo, em 1963 (006.00027.2013). “É com muita honra que defendo este título de cidadão honorário ao padre João Batista Chemin, já que seu currículo é muito rico”, disse Fernandes.
Em aparte, o vereador Zé Maria (SDD) elogiou a iniciativa da honraria, descrevendo o padre como uma pessoa “extremamente capacitada para a função que exerce na sociedade”. O vereador incluiu características como carisma e responsabilidade ao homenageado. “É muito bonito quando um jovem se destaca nessa área religiosa, em um país tão sofrido como o nosso em relação à violência, à miséria e às drogas”, acrescentou Zé Maria.
Julieta Reis (DEM) também destacou os trabalhos desenvolvidos pelo religioso, como coordenador de peças teatrais, colunista em jornais e como capelão no Clube Atlético Paranaense, através de sua personalidade “amigável” junto à comunidade.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba