Aprovada cidadania honorária ao padre Domenico Costella
A Câmara Municipal acatou em primeiro turno, na sessão desta segunda-feira (24), a concessão da cidadania honorária de Curitiba ao padre italiano Domenico Costella. A aprovação da matéria, de iniciativa do vereador Aladim Luciano (PV), foi unânime, com 24 votos favoráveis. A indicação da homenagem foi da segunda vice-presidente, Julieta Reis (DEM).
Nascido em Parma, na Itália, em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, ele foi ordenado sacerdote em 1964, aos 23 anos de idade. Chegou ao Brasil em 1974 e se estabeleceu no sudoeste do Paraná, na cidade de Enéas Marques. Veio para Curitiba em 1978. Foi convidado a lecionar na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a atuar na Paróquia Bom Pastor, no Vista Alegre.
“Atualmente, além do trabalho pastoral, é professor de filosofia na Faculdade Vicentina, onde estudam os seminaristas Xaverianos, e é também vice-presidente do Conselho Estadual de Educação”, completou Julieta. Ela o parabenizou tanto pelo trabalho na Igreja Católica quanto pela dedicação à docência.
O projeto está disponível para consulta no Sistema de Proposições Legislativas (SPL) pelo código 006.00019.2014.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba