Aprovada Cidadania Honorária ao chef Junior Durski
Natural de Prudentópolis, interior do Paraná, o chef Junior Durski, fundador do Madero, receberá o título de cidadão honorário de Curitiba. Proposta pelo vereador Chico do Uberaba (PMN), a homenagem (006.00003.2015) foi aprovada em primeiro turno na sessão desta terça-feira (24) da Câmara Municipal, com 24 votos favoráveis.
Saiba como cada vereador votou aqui.
Segundo o autor, a dedicação justifica o sucesso do empresário que já recebeu diversos prêmios pelos produtos comercializados e serviços oferecidos. O vereador salienta que Junior Durski teve, na própria família, a inspiração para se dedicar à gastronomia. “Seu pai era um exímio assador de carnes, e sua mãe, apaixonada pela cozinha, o inspiraram desde a infância”, justificou.
Julieta Reis (DEM) considerou Durski como um “dos empresários mais competentes e visionários do Brasil”. Para a vereadora, o sucesso dos restaurantes Madero se deve ao alto padrão de qualidade e da diversidade oferecida pelos estabelecimentos.
“Durski é curitibano de coração, já que seus principais restaurantes estão aqui. Ele aliou a qualidade, a modernidade e a arquitetura em seus negócios. Além disso, dispõe de um ótimo atendimento ao cliente, dando oportunidade de emprego aos jovens”, frisou a parlamentar.
“Ele foi muito ousado na sua maneira de administrar os negócios, inclusive com a abertura de uma fábrica muito moderna na cidade de Ponta Grossa, onde recebeu incentivos do Poder Executivo para a sua instalação”, complementou Serginho do Posto (PSDB). “Durski tem contribuído muito com o crescimento com o crescimento e divulgação do nome de Curitiba”, acrescentou Sabino Picolo (DEM).
Também elogiaram a iniciativa de homenagem ao empresário os vereadores Felipe Braga Côrtes (PSDB), Tico Kuzma (Pros) e Valdemir Soares (PRB). Antes de seguir para sanção, o projeto de lei precisa passar por segunda votação nesta quarta-feira (25).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba