Aprovada Cidadania Honorária à tenista Teliana Pereira
Na sessão plenária desta manhã de terça-feira (16), foi aprovado em 2º turno, o projeto de autoria do vereador Pier Petruzziello (PTB) que concede o título de Cidadania Honorária à tenista pernambucana Teliana Pereira (006.00002.2015). O parlamentar lembrou que a atleta está atualmente entre as 100 melhores do ranking mundial e, embora não seja nascida em Curitiba, contribui para a divulgação da cidade, tanto nacional, quanto internacionalmente.
“Esforçada e talentosa, Teliana é um nome de ponta do esporte de nossa cidade e tem servido como inspiração para muitos jovens tenistas”, afirmou Petruzziello. Conforme esclarece o proponente, “quando a Câmara homenageia um indivíduo, é feita uma avaliação rigorosa da biografia dessa pessoa. Teliana não foi exceção e seus méritos enquanto esportista foram fundamentais no entendimento de que merecia ser reconhecida”.
Julieta Reis (DEM), em aparte, cumprimentou o vereador Pier pela escolha. “O esporte é motivador e uma fonte de inspiração. Entendo que a Câmara presta um serviço público ao homenagear atletas que atingem resultados expressivos em suas áreas de atuação.” Também o vereador Valdemir Soares (PRB) manifestou-se, lembrando que Teliana é uma referência em seu esporte. “Devemos estimular a prática esportiva, na medida em que ela contribui para o combate ao consumo de drogas por parte da juventude.”
Colpani (PSB) revelou que conhece a esportista e que já a viu jogando. “Trata-se de uma pessoa muito esforçada. O pai dela veio de Pernambuco para trabalhar em um clube de campo em Curitiba. Posteriormente trouxe a família e isso oportunizou à Teliana a prática do tênis. Não houve nenhum tipo de influência, seu talento natural enquanto tenista a projetou.”
Para Cristiano Santos (PV) a Câmara Municipal desempenha um papel fundamental ao prestigiar o talento da atleta Teliana Pereira. “Pessoa humilde e batalhadora. Torçamos para que traga muitos prêmios para o Brasil e para Curitiba”, disse ele. Da mesma forma se manifestou Tito Zeglin (PDT). De acordo com ele, “a homenagem à tenista vai ao encontro do interesse público. Empolga saber que alguém está levando o nome de Curitiba para os mais importantes campeonatos de tênis do mundo”.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba