Aprovada cidadania a pastor quadrangular
O plenário da Câmara de Curitiba aprovou em segundo turno, nesta terça-feira (23), projeto de lei do primeiro secretário Ailton Araújo (PSC) que concede o título de cidadão honorário ao reverendo Irineu Rodrigues. O reverendo é titular da 3ª Igreja do Evangelho Quadrangular no bairro Água Verde.
Como ministro da Igreja do Evangelho Quadrangular há 40 anos, Ailton Araújo destacou o trabalho do missionário frente à congregação, em defesa do projeto na tribuna. Irineu Rodrigues nasceu em Uruguaiana, Rio Grande do Sul, é teólogo pela Fepar (Faculdade Evangélica do Paraná) e tem histórico nos ministérios de Santa Quitéria e Alto Boqueirão, em Curitiba, no município de São José dos Pinhais, na região metropolitana, e em Guarapuava, no Centro-Sul do Estado.
De acordo com Araújo, Rodrigues “ampliou a visão e a estrutura da igreja em todo o estado, na condição de supervisor e atualmente como presidente do conselho estadual de diretores da igreja. Ele se revela como um autêntico desbravador”. Também preside o Centro de Treinamento Missionário Quadrangular que recebe alunos de todos os Estados brasileiros, do Japão, Chile, Bolívia, Paraguai, Argentina e Peru. “Sua vida e ministério ultrapassam fronteiras”, afirma o primeiro secretário.
Além do trabalho religioso, Rodrigues teve atuação política em benefício da sociedade paranaense e brasileira. Foi eleito vereador por Guarapuava, em 2000 e em 2006 assumiu, por um breve tempo, a vacância de suplente do deputado federal José Janene, pela bancada do PPS na Câmara de Deputados.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba