Aprovada cidadania a diretor da Rede Educacional Adventista

por Assessoria Comunicação publicado 12/11/2014 14h55, última modificação 28/09/2021 06h52

Douglas Jeferson Menslin, diretor-geral da Rede Educacional Adventista no Sul do Brasil, receberá a cidadania honorária de Curitiba. A homenagem foi aprovada nesta quarta-feira (12) pelos vereadores da Câmara Municipal, em primeiro turno, e volta ao plenário na semana que vem (006.00013.2014). A iniciativa é de Dirceu Moreira (PSL).
    
Paulista, o homenageado graduou-se em Teologia no Seminário Latino Americano de São Paulo (Unasp), no ano de 1988, e, de lá para cá, especializou-se em educação. “Douglas tem mestrado e doutorado em História da Educação, obtidos aqui na Pontifícia Universidade Católica do Paraná”, lembrou Moreira.
    
“Atualmente, Douglas dirige 70 unidades escolares, em que estudam 40 mil alunos da Rede Educacional Adventista – da Educação Infantil até o Ensino Superior”, justificou o parlamentar. “Ele também é palestrante na área de formação de professores e gestão educacional, com trabalho em diversos estados brasileiros e nos países do Mercosul”, afirmou Moreira.
    
Para o vereador, o coordenador da Rede Educacional Adventista é “apaixonado pela educação”. “Douglas faz dessa paixão o motivo de suas ações, pois acredita que somente com pessoas autônomas e livres para tomarem decisões independentes é possível estabelecer uma nação justa e voltada para o bem”, concluiu Dirceu Moreira.