Apresentado projeto para pessoas com deficiência

por Assessoria Comunicação publicado 09/09/2013 11h10, última modificação 17/09/2021 10h51

Foi protocolado, na Câmara Municipal, projeto do vereador Rogerio Campos (PSC) que pretende beneficiar pessoas com deficiência (005.00369.2013). Conforme a proposição, linhas de ônibus que trafeguem por um raio de 500 metros de instituições públicas de cuidados especiais, tenham seu itinerário alterado, e que seja implantada uma parada de ônibus em frente à instituição. A norma não inclui os veículos biarticulados e ligeirinhos, já que dependem de estações tubo.
    
Segundo justificativa, a medida visa beneficiar pessoas com necessidades especiais e acompanhantes. “Essas pessoas, muitas vezes, desembarcam longe das instituições, dificultando o acesso às mesmas”, aponta Campos. O vereador pretende proporcionar mais segurança e motivação para quem necessita desse tipo de tratamento.
    
“Entendemos que, para promover a acessibilidade às pessoas com deficiência e a sua inclusão social à vida comunitária, temos que criar políticas de incentivo, como o acesso facilitado aos centros de referência que oferecem serviços direcionados à esta área da saúde”, finaliza Rogerio Campos.