Após redação final, venda de lote no Água Verde segue para sanção

por Fernanda Foggiato | Revisão: Ricardo Marques — publicado 27/08/2024 16h30, última modificação 27/08/2024 16h38
Redação final foi necessária em função de emenda técnica aprovada na votação em segundo turno.
Após redação final, venda de lote no Água Verde segue para sanção

Com três votações pelo plenário, operação imobiliária concluiu o trâmite na Câmara de Curitiba. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Nesta terça-feira (27), mensagem do Executivo concluiu o trâmite na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Os vereadores aprovaram, em redação final unânime, com 30 votos positivos, o projeto de lei que autoriza a alienação (venda) de um lote público situado na avenida República Argentina, bairro Água Verde.

Espécie de terceiro turno, a redação final foi necessária porque o texto recebeu uma emenda técnica durante a segunda votação em plenário, nesta segunda (26). Assinada por diversos vereadores, a proposição ajustou a redação da mensagem, fazendo menção ao novo decreto que regulamenta os trabalhos da Comissão de Avaliação de Imóveis (CAI), da Prefeitura de Curitiba.

A operação imobiliária será encaminhada, agora, para a sanção ou o veto do Executivo. Protocolada na Câmara em dezembro de 2023, a proposta solicitava a autorização dos vereadores para a alienação (venda) de um terreno de 108m², avaliado pela CAI por R$ 500 mil, no bairro Água Verde (005.00218.2023).

A compra foi solicitada, em 2021, pela LRB Participações Societárias e Investimentos Imobiliários S. A. Pelas características do lote, descrito como “remanescente de desapropriação”, a venda será feita de forma direta à requerente da operação imobiliária (saiba mais). 

Restrições eleitorais