Após redação final, venda de lote no Água Verde segue para sanção
Com três votações pelo plenário, operação imobiliária concluiu o trâmite na Câmara de Curitiba. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Nesta terça-feira (27), mensagem do Executivo concluiu o trâmite na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Os vereadores aprovaram, em redação final unânime, com 30 votos positivos, o projeto de lei que autoriza a alienação (venda) de um lote público situado na avenida República Argentina, bairro Água Verde.
Espécie de terceiro turno, a redação final foi necessária porque o texto recebeu uma emenda técnica durante a segunda votação em plenário, nesta segunda (26). Assinada por diversos vereadores, a proposição ajustou a redação da mensagem, fazendo menção ao novo decreto que regulamenta os trabalhos da Comissão de Avaliação de Imóveis (CAI), da Prefeitura de Curitiba.
A operação imobiliária será encaminhada, agora, para a sanção ou o veto do Executivo. Protocolada na Câmara em dezembro de 2023, a proposta solicitava a autorização dos vereadores para a alienação (venda) de um terreno de 108m², avaliado pela CAI por R$ 500 mil, no bairro Água Verde (005.00218.2023).
A compra foi solicitada, em 2021, pela LRB Participações Societárias e Investimentos Imobiliários S. A. Pelas características do lote, descrito como “remanescente de desapropriação”, a venda será feita de forma direta à requerente da operação imobiliária (saiba mais).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba