Apoio garante criação de Comissão na cidade

por Assessoria Comunicação publicado 03/04/2009 17h00, última modificação 23/06/2021 09h59
Curitiba pode ganhar uma Comissão Municipal de Direitos Humanos, com a participação de diversos segmentos da sociedade. A proposta é da vereadora Renata Bueno (PPS), que já obteve o apoio de 33 dos demais parlamentares para aprovação em plenário, em parceria com Aladim Luciano (PV). O projeto que será apresentado pelos dois vereadores tem como objetivo criar mecanismos à implementação da política municipal de direitos humanos vinculada à prefeitura.
“A criação da Comissão é necessária”, segundo a vereadora, “devido ao crescimento populacional e a consequente concentração de pessoas em Curitiba e região metropolitana, gerando inúmeros problemas relacionados à discriminação e violação dos direitos humanos em áreas como educação, saúde, segurança, entre outras.”
Injustiças
Renata Bueno explica que “a iniciativa pode minimizar, ainda, as injustiças que os curitibanos suportam devido à ausência de defensoria pública no Estado.” Salienta também “o alto grau de maturidade e sensibilidade dos parlamentares e setores da administração que apoiaram a iniciativa, a qual poderá resultar em grandes avanços e conquistas para toda a sociedade.”