Aparecido Rodrigues recebe cidadania

por Assessoria Comunicação publicado 18/11/2005 16h15, última modificação 07/06/2021 09h18
“A prosperidade vem da luta e do trabalho: não vem por acaso, não é da sorte, a gente tem que buscar.” Com esse lema de vida o pastor e delegado Aparecido Rodrigues fez jus à homenagem que recebeu da Câmara Municipal de Curitiba através do título de Cidadão Honorário, em sessão solene nesta quinta-feira (17).
A iniciativa da homenagem foi do vereador Jairo Marcelino (PDT), 3º secretário da Casa de Leis. Na cerimônia, presidida pelo Jair Cézar (PTB), amigos e familiares prestigiaram a entrega do título a este homem que já prestou excelentes serviços ao Estado, devido sua atuação nas delegacias Antitóxicos e do Adolescente, possuindo sólida formação profissional e humanística.
Atualmente aposentado, Aparecido Rodrigues nasceu numa reserva indígena de Porecatu, São Paulo, iniciou seus estudos aos 21 anos e acumulou, ao longo dos 40 anos de trabalho nas polícias civil, militar e um ano de Exército, os cursos superiores de Direito, Ciências Contábeis, Estudo Social, Filosofia e História. Fez seis cursos de pós-graduação, especializando-se em Direito Criminal, Penitenciário e do Trabalho, Direito Civil, Processual Civil e Metodologia do Ensino Superior, somando 148 certificados e um mestrado.
A atividade religiosa do homenageado foi ressaltada pelo vereador Jairo Marcelino em seu discurso de saudação, pois foi no ingresso à prática religiosa que Aparecido Rodrigues se realizou e se recuperou das enfermidades cardiovasculares que haviam lhe tolhido a carreira profissional. É formado em Teologia pela Escola de Formação de Mestre do Ministério Internacional da Restauração de Manaus, Amazonas, e pastor na Igreja Jesus o Pão da Vida. Também é professor de Direito, História, Geografia, Estudos Sociais e Teologia.
Segurança Pública
Aparecido Rodrigues destacou-se como delegado dos mais atuantes com passagens pelas delegacias de diversas cidades paranaenses. Foi coordenador da Operação Verão por inúmeras vezes e condecorado com medalhas de bronze e prata pelo governo do Estado, pelos bons serviços prestados e pela dedicação exclusiva ao Paraná. Em 2003, recebeu o Pergaminho de Ouro e o Troféu Imprensa do Paraná.