Anúncio de obras atende moradores e empresários

por Assessoria Comunicação publicado 06/05/2011 17h10, última modificação 09/08/2021 14h10
O vereador Francisco Garcez (PSDB) destacou nesta sexta-feira (6), na Câmara de Curitiba, o anúncio do prefeito Luciano Ducci que a Regional Boqueirão irá ganhar 15 quilômetros de asfalto novo até o fim do ano. “Nós encaminhamos as reivindicações dos moradores e comerciantes ao prefeito, que foram acatadas e já está determinada a execução das obras. Estamos otimistas porque os recursos públicos estão garantidos para os investimentos", disse o parlamentar.
Segundo Garcez, a comunidade estava na expectativa deste encontro. Cerca de 500 pessoas participaram da audiência pública realizada no Sest/Senate, quando os moradores, lideranças comunitárias e empresários puderam fazer sugestões, críticas e debater as obras em andamento na regional. O vereador enfatizou ainda a postura firme de Ducci, que assegurou a prioridade das obras com implementação de novas ações, acatando grande parte das sugestões. “Foi uma audiência especial, e o prefeito garantiu que acataria todos os pedidos e, inclusive, de imediato, anunciou a construção de calçadas na David Tows", disse.
Pavimentação
Vários pedidos de comerciantes e empresários estão relacionados à pavimentação. O prefeito afirmou que a nova máquina recicladora da prefeitura vai ficar de 30 a 40 dias na Regional Boqueirão retirando antipós e colocando asfalto novo. “As obras de pavimentação já estão começando pela rua Antônio Zak. Depois da audiência, o prefeito visitou cinco empresas no bairro, anunciando novidades aos empresários e funcionários”, afirmou.
Garcez disse que Ducci também falou das obras de revitalização da Marechal Floriano Peixoto, que seguem até o Terminal do Carmo. “A partir da agosto será feita licitação para a segunda etapa da obra na Marechal, que vai do Terminal do Carmo até a divisa com São José dos Pinhais. Este investimento na área de mobilidade está dentro do PAC da Copa", disse.
No setor de Educação, Ducci explicou sobre a construção dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Jardim dos Nobres e Duque de Caxias e da reforma e ampliação das creches Jardim Paranaense e São José Operário. Essas obras vão garantir 710 vagas para crianças na região.
Construções
O prefeito também comentou a construção do Centro da Juventude perto da praça Eucaliptos. O local vai atender os moradores da região. A praça Eucaliptos se tornará referência para a população, pois com a construção do Centro da Juventude, passará a contar com piscinas cobertas, ginásio poliesportivo, academia ao ar livre, campo de futebol, unidade de saúde e anfiteatro para programações culturais.