Antigo educandário passará por reforma

por Assessoria Comunicação publicado 22/11/2004 00h00, última modificação 17/05/2021 16h44

O antigo Educandário Santa Felicidade será reformado. A informação é do vereador Paulo Salamuni (PMDB), ao comentar que “há mais de dois anos havia solicitado à Prefeitura a recuperação do prédio que está abandonado e depredado”. Segundo o parlamentar, o Executivo municipal informou que a área pertence ao Instituto de Ação Social do Paraná, vinculado ao governo estadual. “O educandário, abandonado há mais de 9 anos, vinha abrigando moradores de rua e desocupados, colocando em risco os moradores da região, professores, funcionários, pais e alunos do Colégio Estadual Professor Francisco Zardo, instalado nas imediações”.
Segundo Salamuni, foi informado pelo governo do Estado que o antigo educandário dará lugar ao Centro Estadual de Educação Especial, com obras e ampliações, passando a atender 350 alunos portadores de necessidades especiais.
Mais de 10 salas e cinco oficinas serão ampliadas e equipadas com acessórios especiais, a fim de atender normas voltadas à educação especial. Tudo isto com investimento aproximado de R$ 1,5 milhão e prazo de oito meses para conclusão das obras.
“Nosso objetivo é atender as necessidades dos cidadãos e tornar a nossa cidade mais harmoniosa, evitando problemas de invasão em áreas onde se possa oferecer algo mais para as comunidades, como é o caso do antigo educandário”, disse Salamuni, salientando que “ganha a população da cidade e do entorno, bem como valoriza ainda mais o bairro Santa Felicidade”.