Aniversariante, Central 156 participa da 1ª Tribuna Livre de 2024
Debate será na sessão desta quarta (7), dia em que a Central 156 completa 40 anos. (Foto: Renato Prospero/SMCS)
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebe, na primeira Tribuna Livre de 2024, o gerente de Operações da Central 156, Ozires Pereira de Oliveira. A fala no espaço democrático de debates do Legislativo será durante a sessão plenária da próxima quarta-feira (7), data em que o serviço completa 40 anos de atendimentos à população.
Propositor da Tribuna Livre, o vereador João da 5 Irmãos (União) destaca que a Central 156 bateu um novo recorde em 2023, com 12,9 milhões de atendimentos. Além de esclarecer dúvidas sobre os serviços da administração municipal, é possível registrar solicitações e reclamações.
O órgão foi criado, em 7 de fevereiro de 1984, com o objetivo de reduzir as filas no balcão de atendimentos da Prefeitura de Curitiba. Ele é coordenado pela Secretaria do Governo Municipal (SGM) e gerenciado pelo Instituto Cidades Inteligentes (ICI). Hoje, além do telefone 156, o serviço está disponível por meio de aplicativo, de portal na internet e de chat com os atendentes.
A Central 156 funciona 24 horas por dia, inclusive em feriados (saiba mais). Os canais da Câmara de Curitiba no YouTube, no Facebook e no Twitter farão a transmissão da Tribuna Livre em tempo real (076.00001.2024).
O que é a Tribuna Livre da Câmara de Curitiba?
A Tribuna Livre é o canal de interlocução entre a sociedade e os vereadores de Curitiba. Os temas são de livre escolha, sugeridos pelos próprios parlamentares. As falas servem, por exemplo, para a prestação de contas e a apresentação de uma campanha de conscientização.
Conforme o Regimento Interno (RI) do Legislativo, as Tribunas Livres ocorrem nas quartas-feiras, durante a sessão plenária, após o espaço do pequeno expediente. Em 2023, foram realizados mais de 30 debates, recorde dos últimos 10 anos.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba