Anita Garibaldi terá benfeitoria
Uma das mais longas avenidas de Curitiba, a Anita Garibaldi está prestes a receber benfeitorias de recuperação em toda a sua extensão, quase nove quilômetros.
O anúncio de obras para a via satisfazem o terceiro secretário da Câmara Municipal, vereador Jairo Marcelino (PDT), que, além de representar a região Norte na Casa de Leis, também tem sistematicamente reivindicado melhorias para o principal acesso entre os bairros Juvevê e Cachoeira e municípios da Grande Curitiba.
Jairo Marcelino já foi o responsável por uma das transformações que a avenida sofreu ao longo dos anos em que vem sendo utilizada como meio de acesso para veículos e transporte coletivo. Foi seu o pedido de colocação de remansos para garantir mais tranqüilidade nos embarques e desembarques dos coletivos. Pela avenida circula, além de boa parcela da frota de 940 mil veículos, o transporte urbano e intermunicipal. Com o passar dos anos e o desenvolvimento da cidade, bem como a criação dos terminais de ônibus, a Anita Garibaldi ficou sobrecarregada também como acesso para o Terminal da Barreirinha.
“Todos estes fatores influenciam o trânsito na região”, comenta Marcelino, que espera para breve o início das obras. De acordo com o planejamento municipal, a recuperação da avenida deve acontecer ainda neste semestre ou, no mais tardar, começo de 2007. “Seja como for, o importante e emergencial é que a avenida seja recuperada em toda a sua extensão, incluindo sinalização horizontal e vertical”, pondera o vereador.
O anúncio de obras para a via satisfazem o terceiro secretário da Câmara Municipal, vereador Jairo Marcelino (PDT), que, além de representar a região Norte na Casa de Leis, também tem sistematicamente reivindicado melhorias para o principal acesso entre os bairros Juvevê e Cachoeira e municípios da Grande Curitiba.
Jairo Marcelino já foi o responsável por uma das transformações que a avenida sofreu ao longo dos anos em que vem sendo utilizada como meio de acesso para veículos e transporte coletivo. Foi seu o pedido de colocação de remansos para garantir mais tranqüilidade nos embarques e desembarques dos coletivos. Pela avenida circula, além de boa parcela da frota de 940 mil veículos, o transporte urbano e intermunicipal. Com o passar dos anos e o desenvolvimento da cidade, bem como a criação dos terminais de ônibus, a Anita Garibaldi ficou sobrecarregada também como acesso para o Terminal da Barreirinha.
“Todos estes fatores influenciam o trânsito na região”, comenta Marcelino, que espera para breve o início das obras. De acordo com o planejamento municipal, a recuperação da avenida deve acontecer ainda neste semestre ou, no mais tardar, começo de 2007. “Seja como for, o importante e emergencial é que a avenida seja recuperada em toda a sua extensão, incluindo sinalização horizontal e vertical”, pondera o vereador.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba