Anestesiologista é Vulto Emérito
A Câmara Municipal de Curitiba entregou, na última sexta-feira (7), o título de Vulto Emérito ao médico anestesiologista Ney Regattieri do Nascimento. A sessão, presidida pelo vereador João Cláudio Derosso (PSDB), presidente da Casa, contou com a presença de familiares, colegas e funcionários de diversas entidades de saúde. A saudação foi feita pelo autora da proposta, vereadora Nely Almeida (PSDB), que falou sobre a carreira de Regattieri, desde os tempos em que ele era residente na Santa Casa de Misericórdia.
O homenageado nasceu em Curitiba e formou-se em medicina pela Universidade Federal do Paraná, iniciando seu trabalho como clínico geral, na construção da estrada Rio Negro Lages quando esram freqüentes os acidentes com explosivos. Trabalha há 45 anos na Santa Casa, além de ser professor da PUC e da UFPR, onde ajudou a formar novas gerações com dedicação e competência. Especializou-se como legista, trabalhando também no IML.
Em seguida à entrega do título, feita por Nely, o médico falou das amizades e da emoção de receber tão importante honraria de uma cidade como Curitiba e também fez referências aos pais, que tanto sacrifício fizeram para que ele estudasse. Agradeceu, ainda, a compreensão recebida de sua esposa e filhos durante todos esses anos em que construiu sua carreira, quando esteve ausente tantas vezes, sacrificando momentos de lazer e de férias da família. Contou um pouco de sua vida e carreira, sempre destacando o apoio recebido dos colegas e auxiliares do corpo clínico, dizendo ser um dos momentos mais marcantes de sua vida a entrega deste título.
Além dos convidados especiais que prestigiaram a solenidade, também estiveram presentes o assessor da Prefeitura, Geraldo Cezar Santos Bond; o presidente do Instituto Geográfico do Paraná, Lauro Grein Filho; o vice-provedor da Irmandade da Santa Casa, Iseu Affonso da Costa; Otávio DAvila, representando a deputada estadual Cida Borghetti, e os vereadores Angelo Batista (PP) e Rui Hara (PSDB).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba