André Passos faz sugestões ao IAP
O Instituto Ambiental do Paraná (IAP), através de seu diretor-presidente, Lindsley Rasca Rodrigues, notificou a ALL, a América Latina Logística, sobre a auditoria ambiental que irá realizar, a fim de autorizar licenciamento ambiental para a empresa. Dos 5.700 Km gerenciados pela ALL em todo o Brasil, o único trecho que possui licenciamento ambiental, autorizado pelo Ibama, é o de Curitiba-Paranaguá. Para autorizar a liberação do licenciamento, o IAP irá apresentar alguns condicionantes, que são exigências de contrapartida da ALL.
As informações são do vereador André Passos (PT), que vem lutando pela regularização do tráfego dos trens em Curitiba, e esteve reunido, esta semana, com Rasca Rodrigues para sugerir algumas medidas necessárias. "Sugeri que um dos condicionantes para a autorização do licenciamento seja o controle da poluição sonora, ocasionada pelo tráfego dos trens em Curitiba, diz o parlamentar, acrescentando que concretamente propôs que fossem reduzidos os decibéis dos apitos dos trens nos períodos da manhã e da noite e a ampliação das 22h às 7h do horário vetado ao trânsito dos trens.
Conforme, ainda, André Passos, nos 7 anos de atuação da ALL, já ocorreram oito acidentes e foram lavrados 13 autos de infração ambiental.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba