Ampliação da Linha Verde passa por comissões

por Assessoria Comunicação publicado 21/06/2011 19h00, última modificação 10/08/2021 09h43
O crédito para a ampliação da Linha Verde foi analisado pelas Comissões de Legislação, de Economia, Finanças e Fiscalização e de Urbanismo e Obras Públicas, nesta terça-feira (21). Os parlamentares deram parecer favorável ao projeto que autoriza a contratação de operação de crédito com a Caixa Econômica Federal para realizar a obra. O valor total é de R$ 117,8 milhões e inclui, além da Linha Verde, uma interseção no Jardim Botânico, para melhorar o fluxo de veículos.
Os projetos foram discutidos em recente encontro do Executivo Municipal com representantes dos Ministérios das Cidades, Planejamento e da Casa Civil do governo federal. Segundo a mensagem do prefeito, “a exemplo da Linha Verde Sul, a antiga BR-116, o trecho do Jardim Botânico ao Atuba será transformado em moderna avenida e corredor de transporte”.
O crédito será também para construir uma transposição em desnível no cruzamento da Rua Alberto Twardowski e a Rua Engenheiro Ostoja Roguski com a Avenida Prefeito Lothário Meissner. “Tem como objetivo eliminar um dos principais conflitos viários deste importante binário, cujo cruzamento é atualmente operacionalizado com semáforo, responsável por extensos congestionamentos ao longo do dia”, justifica a mensagem do prefeito.