Alunos pedem mudança da Semana Jovem para abril

por Assessoria Comunicação publicado 24/10/2007 19h40, última modificação 18/06/2021 06h57
Uma delegação de alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) visitou, na tarde desta quarta-feira (24), a Câmara de Curitiba, para solicitar alteração na lei que institui a Semana Jovem no município. O grupo, formado por estudantes entre 18 e 24 anos, estava acompanhado da coordenadora municipal geral, Luciane Vanessa Fagundes, e a coordenadora pedagógica, Keleen Cristina Sassaki, e foi recebido pelo vereador Tico Kuzma (PSB), autor da lei, sancionada neste ano pelo prefeito Beto Richa.
A lei de Kuzma prevê que a semana seja comemorada anualmente em outubro. “O objetivo deste projeto é oportunizar ao público jovem participação em atividades sociais de forma a torná-los mais reflexivos em relação à vida e à consciência urbana moderna”, afirmou.
Segundo Luciane Fagundes, a idéia é buscar ajuda do parlamentar para alterar a data de comemoração para o mês de abril. “Queremos que a semana coincida com o Dia do Jovem, festejado em 13 de abril”, explicou. Para isso, o aluno Jhonatha Antônio de Goss Ferreira entregou carta ao parlamentar, solicitando a modificação.
Tico Kuzma, depois de mostrar a estrutura física da Casa e entregar informativo com histórico da Câmara, seguiu acompanhado dos representantes do programa até seu gabinete e redigiu novo projeto, já protocolado, propondo a mudança. “Esse programa, que luta contra a desigualdade, contribui para a inclusão social e qualifica profissionalmente nossos jovens, merece atenção e apoio de nós, parlamentares”, concluiu.