Alto da XV tem o policiamento reforçado

por Assessoria Comunicação publicado 22/08/2011 16h35, última modificação 11/08/2021 09h38
A vereadora Nely Almeida (PSDB) encaminhou uma série de pedidos de reforço no policiamento no Alto da XV. As reivindicações, levadas ao Comando de Policiamento da Capital, são de comerciantes e moradores na região que, segundo a parlamentar, reclamam do aumento no índice de violência e vandalismo no bairro. Ao tomar conhecimento das queixas, a comandante do 20° BPM (Batalhão da Polícia Militar), tenente- coronel Karin Denise Krasinski, fez o levantamento dos índices de criminalidade nas ruas Atílio Bório, Schiller e todo o bairro.
No comparativo com igual período do ano passado (junho e julho), em 2011 houve redução no número de ocorrências, conforme pesquisa do comando da 3ª Cia do 20° BPM. Mas, atendendo proposta de Nely Almeida, a PM “dispôs os telefones da companhia para que a comunidade seja atendida com maior rapidez quando necessário”. Além disso, intensificou o policiamento ostensivo preventivo com viaturas da Rocam (Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas) e Rotam (Rondas Ostensivas Tático Motorizado) na região.
Ações
A PM explica que a “Rocam é um pelotão de motocicletas que atuam no policiamento ostensivo em recomplemento ao policiamento de viaturas, caracterizando-se pela mobilidade, flexibilidade e rapidez.”
A Rotam “é um tropa treinada e equipada como força de manobra do comando do 20° BPM. O efetivo é usado regularmente para ações de força e presença ostensiva nas áreas de maior índice de ocorrências policiais através de bloqueios e blitze policiais para localizar e prender marginais, apreender armas e drogas.”