Alterações organizacionais na Câmara retornam à Comissão de Economia
O colegiado de Economia, Finanças e Fiscalização terá uma reunião extraordinária nesta sexta-feira (3), às 14h, para a análise de quatro proposições. Duas delas são da Comissão Executiva – formada pelo presidente, Ailton Araújo (PSC), e pelo primeiro e o segundo-secretário, respectivamente os vereadores Pedro Paulo (PDT) e Paulo Rink (PR) –, e alteram a estrutura organizacional da Câmara de Curitiba.
Os dois projetos da Comissão Executiva já estavam na pauta de Economia na reunião da última terça-feira (31), mas não tiveram os pareceres votados (leia mais). Relatora da proposta que trata dos órgãos e unidades do Legislativo (004.00002.2016), com os respectivos cargos em comissão e funções gratificadas, a Professora Josete (PT) pediu mais tempo para estudar o texto.
Já a proposição (005.00019.2016), que cria cargos em comissão na Câmara, não foi votada pois o vereador Chicarelli (PSDC) pediu vista da proposta. Ele apresentou voto em separado ao parecer de Bruno Pessuti (PSD). O outro projeto do “pacote” (005.00020.2016) da Comissão Executiva para alterações na estrutura organizacional do Legislativo foi acatado na última terça em Legislação, Justiça e Redação e agora será distribuído entre os integrantes do colegiado de Economia (leia mais).
Também retorna à comissão a proposta de lei de Chicarelli para ampliar às pessoas com cegueira monocular (“cegos de um olho”) a isenção no sistema de transporte público de Curitiba (005.00036.2014). O relatório de Paulo Rink não foi votado, pois Josete pediu vista da iniciativa.
Fecha a pauta um projeto do Executivo (005.00023.2016) para a permuta de terrenos, relatado por Mauro Ignácio (PSB). Presidido por Serginho do Posto (PSDB), o colegiado de Economia reúne, ainda, os vereadores Aladim Luciano (PV), Sabino Picolo (DEM) e Tito Zeglin (PDT).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba