ALL aceita acordo proposto pela Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 28/09/2006 16h30, última modificação 11/06/2021 08h55
A construção de viaduto no Tatuquara vai resolver o problema criado pela América Latina Logística (ALL) ao abrir ramal secundário na Rua Bortolo Pelanda. Depois de mais de seis meses de negociação, a presidente da Comissão de Urbanismo e Obras Públicas da Câmara de Curitiba, vereadora Roseli Isidoro (PT), conseguir fechar acordo, em reunião com representantes da empresa e da Prefeitura, na tarde desta quinta-feira (28). Agora, em encontro marcado para a próxima quarta-feira (4), às 9h, na regional do Bairro Novo, será discutida a indenização de duas famílias que deverão ser desapropriadas.
Pelo acordo firmado nesta quinta-feira, a ALL se compromete a construir um viaduto na Bortolo Pelanda, ligando a rua de um lado ao outro. A obra, estimada em R$ 354 mil (51 mil de indenização) deve iniciar em novembro com previsão para conclusão em 60 dias. Esta foi a terceira opção discutida. Outras duas previam a construção de viadutos, mas, por problemas técnicos, foram recusadas. A primeira proposta foi rejeitada porque a empresa contava com a contrapartida da Prefeitura na construção. Roseli Isidoro, entretanto, apontou a impossibilidade, porque a obra não consta no orçamento municipal. Outra sugestão, também de construção de viaduto, não foi aceita porque o equipamento tiraria o traçado original da rua, e como conseqüência haveria o risco de acidentes. “A comissão defendeu os interesses dos munícipes”, disse a vereadora”
Ramal
Moradores da Rua Bortolo Pelanda procuraram o gabinete de Roseli Isidoro em março, para denunciar a abertura de ramal secundário da ALL no Tatuquara. A comunidade reclamava que ficavam ilhados sempre que o trem parava. Sensibilizada com a situação, a parlamentar se reuniu com representantes da empresa e agora o problema foi resolvido.
Da última reunião participaram Carlos Costacurta, da Prefeitura; Rosana Dalledone e Gilberto Foltran, da Diretran; Elci Dulce Sfredo e Carlos Alberto Ghesti, da Regional Bairro Novo; Roberto Haluch, do Ippuc; Pedro Darci da Silva Júnior, da Urbs/Diretran, e Sérgio Rui Matheus Rizzardo, da Seplan.