Algaci Túlio convida para debate sobre transporte
A criação da Câmara de Controle Social do Transporte Coletivo de Curitiba será discutida na tarde desta terça-feira (3), a partir das 16h, na Casa do Jornalista, sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná. A convocação para o evento é do líder do PMDB na Câmara Municipal, vereador Algaci Túlio.
A exemplo do que aconteceu com a Copel, quando mais de 140 mil pessoas assinaram um projeto de iniciativa popular, Algaci Túlio, que também é jornalista, com programas em rádio e televisão, quer a participação da população nesta discussão.
"Queremos apresentar o primeiro projeto de cunho popular na Câmara Municipal. Para isso, precisamos do envolvimento da sociedade curitibana, endossando abaixo-assinado que levaremos à Urbs, para discussão da planilha de custos da tarifa", explica o parlamentar, que acrescenta a sugestão de nomeação do Conselho Municipal de Transporte Público. "Precisamos de 65 mil assinaturas, 5% do total de eleitores da cidade. Portanto, reforço o convite para que todos estejam na Praça Carlos Gomes nesta terça-feira, onde fica o sindicato, participando deste ato", conclui Algaci Túlio.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba