Advogado será cidadão honorário

por Assessoria Comunicação publicado 10/03/2005 16h35, última modificação 19/05/2021 16h59
O professor e advogado Waterloo Marchesini Junior será cidadão honorário de Curitiba. A proposta que concede a honraria foi aprovada pelo plenário da Câmara Municipal. O autor da iniciativa é o vereador Jorge Bernardi (PDT). “A homenagem é em reconhecimento aos trabalhos acadêmicos e jurídicos prestados à sociedade paranaense”, justificou Bernardi.
Marchesini Junior nasceu em Jacarezinho. Advogado militante das causas cíveis e comerciais, formou-se pela Faculdade de Direito de Curitiba. Com estágios de especialização nas universidades de Paris (Sorbonne) e Coimbra, Waterloo é autor de diversos títulos jurídicos. “Ele adotou o magistério por sacerdócio, transmitindo notório saber aos jovens ansiosos de conhecimento”, lembrou o parlamentar, que também foi aluno de Marchesini Junior.
Expandiu a pregação dos conhecimentos por meio da imprensa, sendo editor responsável da página “Gazeta na Justiça”, publicação do jornal Gazeta do Povo. Foi, também, diretor fundador do jornal O Empreiteiro do Paraná; e mais tarde, assumindo o cargo de editor do OAB Jornal, órgão oficial de Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná. E, ainda, diretor do Jornal da Justiça.
“Sua primeira experiência com o jornalismo foi aos 17 anos, na Revista Divulgação Paranaense. Depois, foi assistente da colunista social Juril Carnasciali, na Gazeta do Povo”, finalizou Bernardi.