Advogado e professor será cidadão curitibano
A Câmara de Curitiba aprovou o projeto de lei de autoria dos vereadores Jônatas Pirkiel e Pastor Valdemir Soares, ambos do PL, que prevê a concessão do título de Cidadão Honorário ao professor Fausto Pereira de Lacerda Filho. A homenagem é em reconhecimento à contribuição profissional do advogado e professor ao desenvolvimento da cidade.
Fausto Pereira de Lacerda nasceu em 1949, em São Paulo, e formou-se em Direito em 1972. Tem participação em diversos cursos e eventos na área jurídica, colocando-o como um dos profissionais mais respeitados no setor. Foi advogado de várias entidades, sindicatos e empresas, diretor de grandes empresas, entre elas o extinto Banestado e trabalhou nas maiores bancas de advocacia do Estado.
Dono de invejável conhecimento jurídico, o homenageado pôde, como professor universitário, dividir com seus alunos suas experiências profissionais, além de publicar diversas obras ligadas à sua área de atuação, comentam os autores da proposta, lembrando que, sempre se notabilizando como advogado atuante e homem culto que domina os idiomas francês, espanhol e inglês, Fausto exerceu diversos cargos e recebeu inúmeros títulos e honrarias nos meios sociais e acadêmicos.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba